FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Imagem Desdobramento
Bem-Estar
Neste carnaval lembre-se: música elevada pode provocar perda de audição

A música elevada pode ter consequências preocupantes para a Saúde auditiva. Os Centros Auditivos GAES alertam para situações que podem ser prejudiciais à audição, principalmente, em épocas festivas como o carnaval.

 

Alexandra Marinho, audiologista dos Centros Auditivos GAES adverte: “Nos dias de festa, a maioria das pessoas não se apercebe que o ruído ao seu redor é capaz de provocar lesões graves na audição. Os sintomas podem desaparecer mas os efeitos da exposição ao som elevado podem aparecer com o passar do tempo, já que a perda auditiva é cumulativa e o organismo não consegue produzir células auditivas saudáveis”.

 

Tanto na rua como em ambientes fechados, os cuidados com a audição devem ser os mesmos. Um adulto submetido a um ruído muito elevado poderá desenvolver problemas como ansiedade ou até mesmo depressão. Já numa criança as consequências podem ser mais graves, pois o desconforto dos mais pequenos pode passar despercebido aos pais e consequências como zumbido ou irritação podem provocar uma perda de audição irreversível.

 

Nesta época de grande folia, a animação, a música e a boa disposição são fundamentais, mas nunca deve esquecer de cuidar da sua Saúde.

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2017 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview