FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Imagem Desdobramento
Bem-Estar
Lindor Ausónia alerta para a importância dos cuidadores na sociedade
Na próxima quarta-feira, dia 25 de outubro, a Lindor Ausónia antecipa o Dia do Cuidador, que todos os anos se celebra a 5 de novembro. Num evento em que junta a embaixadora da iniciativa, Andreia Rodrigues, e a presidente da Sociedade Portuguesa de Geriatria e Gerontologia, a marca pretende alertar para a importância dos cuidadores na sociedade portuguesa em que mais de dois milhões de pessoas são dependentes de alguém e requerem continuidade de cuidados.

 

“O que se pretende é alertar para a importância dos cuidadores, em sentido plural, que devem ser identificados desde logo nas suas profissões, como sejam os médicos, os enfermeiros, os técnicos de serviço social, mas também, os familiares, que apoiam os seus ascendentes e descendentes mais próximos, no sentido de lhes proporcionarem qualidade de vida”, esclarece o comunicado de imprensa enviado às redações. No caso particular da 3.ª idade, o objetivo é que sejam providenciadas condições para que estes tenham, acima de tudo, cuidados de excelência e de envelhecimento ativo, que lhes permitam ser integrados de forma transversal na sociedade.

 

No entanto, a marca alerta para a importância de, para além do cuidado com os doentes, acautelar também o desgaste e a ansiedade dos cuidadores. “A maioria não é educada para lidar com as situações com as quais vai ter de lidar, o que faz com que não estejam capacitados para o desempenho da função. Os cuidadores também têm que se cuidar para que possam aguentar a carga emocional e física com a qual têm de lidar”.

 

A propósito da data, a Lindor Ausónia revela também que mais de 90% dos cuidadores são do sexo feminino. No próximo dia 25 de outubro, o Torel Palace, em Lisboa, acolhe o evento Somos todos cuidadores” que conta com a presença da apresentadora Andreia Rodrigues e da presidente da Sociedade Portuguesa de Geriatria e Gerontologia, Maria João Quintela.

 

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2017 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview