FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Imagem Desdobramento
Bem-Estar
Alzheimer Portugal abre candidaturas ao programa “Apoio na Incontinência”
A Alzheimer Portugal já abriu as candidaturas ao programa ‘Apoio na Incontinência’, que tem como objetivo apoiar os associados com demência na aquisição de materiais para esta condição. As candidaturas terminam a 31 de janeiro.

 

“A incontinência é um dos problemas que as pessoas com a doença de Alzheimer têm de enfrentar todos os dias e, por vezes, a aquisição dos materiais adequados não é fácil”, começa por explicar o presidente da Alzheimer Portugal, José Carreira. “Assim, este um projeto integrado no ‘Plano de Ajuda’ da Alzheimer Portugal foi pensado para apoiar todos os que não têm meios financeiros para adquirir os devidos materiais”, conclui.

 

Desde 1997 este projeto já apoiou mais de 860 pessoas em Portugal. As candidaturas para a próxima edição podem ser submetidas aqui.

 

A Organização Mundial de Saúde estima que em todo o mundo existam 47.5 milhões de pessoas com demência, número que pode atingir os 75.6 milhões em 2030 e quase triplicar em 2050 para os 135.5 milhões. A doença de Alzheimer assume, neste âmbito, um lugar de destaque, representando cerca de 60 a 70% de todos os casos de demência.

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2017 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview