FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Imagem Desdobramento
Bem-Estar
“Uma Casa mais Saudável, uma Família mais Feliz”: manual partilha ideias para manter uma casa protegida
Já chegou às bancas o livro “Uma Casa mais Saudável, uma Família mais Feliz”, da autoria de Marcelina Guimarães e Miguel Fernandes. Nele, os autores convidam-no a conhecer as diversas fontes de contaminação ambiental a que está sujeito e, através de dicas e conselhos práticos, a adotar alguns hábitos que irão manter a sua casa e família protegidas.

 

Segundo a informação disponível na sinopse, o livro surge como alerta para os inúmeros fatores de risco que fazem parte do dia-a-dia de qualquer cidadão sem que sejam notados. São abordados temas como a constante emissão de ondas electromagnéticas, não só em casa como também no local de trabalho, elementos tóxicos provenientes de produtos químicos, aparelhos e instalações elétricas, materiais de construção e até elementos decorativos. “Delimitar a exposição a essas fontes é fundamental para evitar problemas de saúde que, numa fase inicial, se manifestam com pequenos sintomas, mas que podem, no entanto, resultar em problemas mais graves como doenças neurodegenerativas ou cancro”, lê-se.

 

Marcelina Guimarães e Miguel Fernandes são ambos especialistas em saúde geoambiental, tendo transportado os conceitos da área para a empresa "Habitat Saudável", da qual são sócios fundadores. Com uma perspetiva atenta sobre os efeitos nocivos da contaminação ambiental sobre a saúde humana, esta dupla de escritores apresenta algumas sugestões para se proteger dos mesmos.

 

“Porque Natal é também cuidar, ofereça bem-estar e segurança a quem mais ama”. O livro está à venda também online, aqui.

 

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2017 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview