FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Imagem Desdobramento
Bem-Estar
Hospital de Santa Maria – Porto oferece consultas de rastreio de varizes até ao final de março
Durante este mês da mulher, o Hospital de Santa Maria - Porto oferece consultas de rastreio de varizes, realizadas por cirurgiões vasculares. A iniciativa é especialmente dedicada a mulheres a partir dos 25 anos, que apresentem sintomas relacionados com esta patologia venosa.

 

Nestas consultas, os cirurgiões realizam um Eco-Doppler de rastreio, que utiliza ultra-sons para examinar os vasos sanguíneos arteriais e venosos, e uma observação clínica sumária durante o exame.

 

As varizes constituem um problema do sistema vascular, que pode ocorrer em várias partes do corpo, sendo mais frequente nos membros inferiores (pés, pernas e coxas). No seu estado mais grave, a doença pode originar varicoflebites (coágulos sanguíneos nas veias dilatadas), alterações na cor e consistência da pele condicionados pela inflamação crónica ou aparecimento de uma úlcera venosa, situação clínica com grande morbilidade e impacto na qualidade de vida.

 

As consultas são limitadas ao número de vagas existentes e necessitam de inscrição prévia, através do telefone 225 082 000.

 

Mais informações disponíveis aqui.
© 2018 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview