FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Acreditar inaugura casa no Porto para dar apoio a famílias de crianças com cancro

A Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro (Acreditar) inaugurou ontem, 15 de fevereiro, uma nova casa onde famílias de crianças em tratamento oncológico vão poder permanecer durante os tratamentos.

 

Construída junto ao IPO e ao Hospital de São João, no Porto, a casa com 16 quartos com casa de banho privativa, cozinha, refeitório, lavandaria e salas comuns, está preparada para receber cerca de 80 famílias por ano, sendo a estadia totalmente gratuita.

Com esta nova casa no Porto, a Acreditar completa a trilogia necessária com casas em Lisboa, Coimbra e Porto, promovendo, assim, a qualidade de vida das famílias de crianças com cancro.

“A casa, no nosso conceito afetivo de “casa longe de casa”, será um espaço de despreocupação possível, de partilha e de apoio mútuo, onde as famílias falarão uma mesma linguagem que as une: a linguagem da esperança em dias melhores“ assegura João de Bragança, pai e presidente da Acreditar.

O cancro é a primeira causa de morte por doença em crianças e adolescentes no ocidente, tendo o cancro infantil crescido cerca de 1%.

Para a construção desta nova casa no Porto, a Acreditar contou com a mobilização da sociedade civil e donativos financeiros e materiais de várias entidades nacionais, alcançando um valor de angariação de mais de 1.200 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2017 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview