FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Apresentador Pedro Fernandes sensibiliza alunos para esclerose tuberosa
“Turbo & SCott” é um livro infantil que retrata a história de uma criança com uma doença rara, a esclerose tuberosa. O apresentador Pedro Fernandes esteve na passada segunda-feira, dia 15 de maio, a ler esta obra aos alunos da Escola Básica Prista Monteiro, em Lisboa. O Vital Health acompanhou esta ação e mostra-lhe os melhores momentos. Veja o vídeo da reportagem e a fotogaleria.

 

Esta iniciativa foi promovida pela Associação de Esclerose Tuberosa em Portugal e contou com o apoio da Novartis.

 

A Escola Básica Prista Monteiro integra crianças com necessidades especiais e é um exemplo de inclusão que importa dar a conhecer como forma de inspirar outras famílias para a importância do espaço escola ser um espaço de inclusão e de interajuda.

 

A esclerose tuberosa afeta cerca de 1600 pessoas em Portugal e é definida como um distúrbio genético que se traduz no desenvolvimento de tumores benignos em órgãos vitais como o coração, olhos, cérebro, rins, pulmões e pele. O crescimento destes tumores revela um comportamento agressivo porque ameaça a função dos órgãos atingidos. Dois terços dos diagnósticos são novos casos da doença sem antecedentes familiares e um terço são casos hereditários. Quando se manifesta pode provocar epilepsia, autismo ou défice cognitivo.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2017 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview