FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Imagem Desdobramento
Iniciativas
“Um dia pela vida” junta quase 70 mil euros para a luta contra o cancro
A iniciativa “Um dia Pela Vida”, promovida pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC-LPCC), conseguiu angariar 68.500 mil euros que serão aplicados no apoio a doentes oncológicos e na investigação do cancro.

 

Durante quase quatro meses, a comunidade de Ovar reuniu mais de mil voluntários, que mobilizaram perto de seis milhares de pessoas nas várias atividades de sensibilização para a prevenção do cancro e de angariação de fundos. Entre espetáculos, música, jogos e outras atividades, a iniciativa terminou com uma festa de encerramento, onde Carlos Freire de Oliveira garantiu que “os objetivos foram francamente alcançados”.

 

“Um Dia Pela Vida” é uma iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro no âmbito de uma parceria com a American Cancer Society, que tem como principais objetivos mudar a atitude da comunidade face à doença, informar, sensibilizar e angariar fundos destinados às atividades de apoio ao doente oncológico e família, educação e prevenção do cancro.

 

Em Portugal, a iniciativa teve o início em Coruche no ano de 2005 e, desde então, já passou por locais como Valença do Minho, Elvas, Castelo Branco ou Ílhavo. Pombal, Guarda e São Pedro do Sul e Marinha Grande foram os mais recentes concelhos da Região Centro que acolheram esta iniciativa.Conheça os objetivos desta iniciativa, aqui

 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2017 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview