FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Nelson Évora dá a cara pelo “Movimento Portugal sem Dor”
O campeão olímpico de triplo salto Nelson Évora é o embaixador do “Movimento Portugal sem Dor”, um projeto que procura alertar não só para as consequências da dor, mas também para a importância da criação de estratégias que promovam o alívio deste problema e uma melhor qualidade de vida.

 

Para o atleta português “é uma honra” assumir este papel já que a dor é “um dos maiores desafios e também um dos maiores receios” de qualquer desportista. O “Movimento Portugal sem Dor” pretende sensibilizar para a dor nas suas várias vertentes, quer sejam sociais ou económicas, promover a atividade física para a saúde e bem-estar da população.

 

A dor é um problema global que se manifesta de diversas formas, em qualquer lado, a qualquer momento e em qualquer faixa etária. Um estudo sobre o impacto da dor em Portugal, promovido pela GSK e divulgado em junho, revelou que 96% dos portugueses já sofreram de dor física na sua vida, enquanto 80% das pessoas já sofreram dores de cabeça. Entre os 15 países europeus analisados, Portugal tem mesmo o quarto valor mais elevado no que se refere à prevalência da dor.

 

O site ‘Movimento Portugal sem Dor’ quer ajudar os portugueses a viver melhor e a saber lidar com este problema da melhor forma, promovendo uma melhor qualidade de vida, nomeadamente através da prática desportiva e da alimentação.

 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2017 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview