FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Investigadores, ciência e curiosos juntos na noite mais científica do ano
No próximo dia 29 de setembro, sexta-feira, a Noite Europeia dos Investigadores volta a inundar o país com “Ciência no dia-a-dia”. São várias as instituições que se juntam a esta iniciativa para a qual estão agendadas mais de 100 atividades com entrada gratuita.

 

Depois do sucesso do ano anterior, o tema repete-se e a Noite Europeia dos Investigadores abre as suas portas a todos os curiosos, com atividades para todas as idades, cujo objetivo passa por desmistificar a ciência e quebrar as barreiras que a separam do cidadão comum.

 

No Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa (MUHNAC) e no Jardim do Príncipe Real, em Lisboa, entre as 18h00 e as 24h00 vai haver exposições, observações astronómicas, demonstrações científicas, oficinas práticas, jogos, e também Cafés de Ciência sobre alguns dos temas mais prementes na nossa sociedade e um debate sobre "Ética, Ciência e Economia".

 

Na cidade de Braga, os participantes poderão observar e participar na realização de experiências, demonstrações e exercícios práticos relacionados com as áreas científicas da Biologia, Geologia, Ambiente, Física, Ótica, Matemática, Estatística, Computação, Química, Educação e Psicologia. Às 16h30 realiza-se um concurso de desenho sobre “o dia-a-dia de um cientista”. Para além disto há ainda diversos workshops para os quais é necessária inscrição prévia. 

 

A Noite Europeia dos Investigadores é uma iniciativa promovida pelo Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa (entidade proponente do consórcio SCILIFE Science in Everyday Life – Ciência no Dia-a-Dia) em parceria com a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, o Instituto Universitário de Lisboa, a Câmara Municipal de Lisboa, o Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto e a Escola de Ciências da Universidade do Minho.

 

Conheça todas as atividades disponíveis aqui

 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2017 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview