FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Algarve assinala o Dia Mundial da Prematuridade
Esta semana os profissionais do Serviço de Medicina Intensiva Pediátrica e Neonatal do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUAlgarve) juntam-se às celebrações do Dia Mundial da Prematuridade, que se assinala a 17 de novembro. Conheça o programa de atividades que pretende dar a conhecer a diferenciação dos cuidados neonatais.

 

As iniciativas começam já hoje, 13 de novembro, com a colocação de uma faixa alusiva ao tema na entrada principal da Unidade de Faro do CHUAlgarve e a iluminação do Mercado Municipal de Faro em tons de lilás, a cor associada à efeméride. Também a partir de hoje estará patente, na entrada do edifício central da unidade de Faro, a exposição “Na Primeira Pessoa”, que apresenta fotografias, testemunhos e trabalhos oferecidos pelos pais das crianças que, ao longo dos anos, têm passado pela unidade de neonatologia.

 

Para a próxima sexta-feira, dia 17 de novembro, está agendada uma palestra sobre o tema “A alegria de educar, porque nascemos prematuros” que será conduzida pela pediatra Isabel Rodrigues. Dirigida a pais, educadores e profissionais de saúde, a palestra decorre pelas 17 horas no auditório da unidade de Faro, e reserva ainda espaço para a apresentação de testemunhos de pais de crianças prematuras que foram acompanhadas no Centro Hospitalar.

 

As atividades terminam no dia 18 de novembro com um convívio entre pais de bebés prematuros, crianças e profissionais de saúde, que decorrerá pelas 15h30, no salão da Paróquia de São Luís, em Faro.

 

Fonte: SNS

 

dia mundial da prematuridade 84ba9

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2017 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview