FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Agricultura biológica e síndrome de Asperger: “uma comunhão de saberes e sabores”
No próximo dia 15 de dezembro, a Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger (APSA), em parceria com a Quinta dos Medronheiros, apresenta o seu mais recente projeto que aposta na produção e comercialização de cabazes 100% biológicos. Num só projeto, a Associação pretende envolver jovens com a Síndrome de Asperger (SA), contribuir para a redução da pegada ecológica e para uma alimentação saudável dos portugueses.

 

De acordo com o comunicado de imprensa enviado às redações, este é o primeiro projeto a nível nacional que reúne a componente social, ambiental e nutricional. Além do escoamento dos seus produtos e, naturalmente, do envolvimento dos jovens nas atividades de horticultura, APSA pretende, assim, disponibilizar à comunidade de Benfica – na qual se situa – produtos biológicos certificados.

 

Piedade Líbano Monteiro, presidente da APSA salienta: “para a APSA esta parceria com a Quinta da Medronheiro e a Prove vem permitir reforçar o cumprimento da nossa missão. É esta comunhão de saberes e sabores, da partilha de informação e da vontade de dar a conhecer o que de melhor têm estas instituições, que nos permite não só divulgar a Associação junto da freguesia, como proporcionar aos jovens, experiências de envolvimento com outras entidades”.

 

Os cabazes 100% bio da APSA/Quinta dos Medronheiros, em parceria com a PROVE, serão compostos apenas por produtos da época, respeitando sempre o ciclo de crescimento dos mesmos. Os cabazes irão incluir frutas e legumes produzidos pela Quinta dos Medronheiros, mas também produtos cultivados em modo de produção biológica na APSA, sob orientação de colaboradores da Quinta. Cada cabaz deverá pesar entre 5kg e 7kg, consoante a época do ano, com um preço fixo de 15 euros.

 

Os cabazes podem ser levantados a partir de dia 15 de dezembro, todas as sextas-feiras na Casa Grande, em Benfica, a partir das 16h30. A inscrição para o mesmo deverá ser realizada através do site www.prove.com.pt.

 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2017 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview