FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Comissão Europeia vai premiar organizações não governamentais que tenham um papel ativo na luta contra o tabaco
A Comissão Europeia lançou os Prémios Saúde da União Europeia, de forma a recompensar as organizações não governamentais (ONG) que tenham contribuído para a luta contra o tabaco, especialmente entre os mais jovens. As candidaturas terminam a 15 de junho.

 

Sob o lema "Trabalhar para prevenir o tabagismo", serão aceites candidaturas de todas as ONG dos estados membros que desempenhem um papel ativo nesta área. Serão atribuídos três prémios no valor de 20 mil, 15 mil e 10 mil euros. 

 

Para o comissário europeu da Saúde e Segurança Alimentar, Vytenis Andriukaitis, ainda há um longo caminho a percorrer no combate ao tabagismo. Por isso, considera que "o papel das ONG é crucial no esforço de luta contra o tabaco, especialmente em impedir os jovens de fumar e/ou usar outras formas de tabaco".

 

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o tabagismo é a principal causa evitável de doença e morte na Europa e, apesar de a maioria das patologias associadas surgir na idade adulta, inicia-se muito cedo. Cerca de 70% dos fumadores inicia o consumo de tabaco antes dos 18 anos e 94% começa antes dos 25 anos.

© 2018 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview