FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Bexiga hiperativa: a patologia que afeta mais de um milhão de portugueses explicada pela atriz Custódia Gallego
Foi hoje, 16 de abril, lançado na página do Facebook “Comece Hoje, Conselhos para uma bexiga saudável” o primeiro de uma série de vídeos educativos sobre a bexiga hiperativa. A atriz Custódia Gallego é a embaixadora da campanha e dá a conhecer esta patologia, que afeta cerca de um milhão e 700 mil portugueses com mais de 40 anos.

 

Como explica a atriz, nos casos de pessoas com bexiga hiperativa, a "bexiga trabalha excessivamente, contraindo-se com maior frequência do que é habitual e em alturas inapropriadas”. Desta forma, existe a sensação de que a bexiga está mais cheia do que realmente está.

 

No vídeo, Custódia Gallego revela, ainda, os principais sintomas desta patologia, que passam pela necessidade urgente de urinar, necessidade frequente de ir à casa de banho e, em alguns casos, por perdas acidentais de urina.

 

 Esta iniciativa foi desenvolvida pela Astellas Farma, no âmbito da promoção da consciencialização para a bexiga hiperativa e do esclarecimento sobre esta patologia que interfere com o quotidiano das pessoas que afeta. Para mais informações aceda à plataforma online "Na Bexiga Mando Eu", que conta com o apoio da Associação Portuguesa de Neurourologia e Uroginecologia.

 

Este "grande incómodo" tem, no entanto, tratamento. Assista aqui ao vídeo.

 

 

© 2018 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview