FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Montra de Produtos
“Safety Baby Bed”: os novos lençóis que reduzem o perigo de asfixia dos bebés
“Safety Baby Bed”: os novos lençóis que reduzem o perigo de asfixia dos bebés
A B-Mum, marca portuguesa recém-lançada no mercado, apresentou recentemente os primeiros lençóis que reduzem o risco de asfixia em recém-nascidos durante o sono. O projeto “Safety Baby Bed” foi desenvolvido na Universidade do Minho com o objetivo de manter os bebés em segurança quando estão a dormir, impedindo-os que deslizem na cama ou puxem os lençóis para cima da cabeça.

 

Segundo uma nota enviada às redações, cerca de 20% das crianças vítimas de morte súbita são encontradas com a cabeça coberta por roupa de cama. Para responder a esta realidade, o conceito “Safety Baby Bed” foi amadurecido no Laboratório de Ideias de Negócio e no Laboratório de Empresas, ambos promovidos pela Universidade do Minho. Mãe de dois filhos, Mónica Ferreira, a autora do projeto, confessa ter sido alertada pelos profissionais de saúde sobre o risco de sufocamento de bebés provocado pela roupa de cama e ter tido conhecimento de “situações de susto” ocorridas com pessoas próximas. Assim, criou esta solução com o objetivo de proporcionar “aos bebés e aos pais um sono mais tranquilo, diminuindo drasticamente o risco de abafamento”, explica.

 

O projeto destaca-se pelo seu design único que impede o bebé de deslizar para baixo dos lençóis, graças a um sistema de retenção/segurança que é ajustável consoante o crescimento e amovível a qualquer momento. Desta ideia nasceu a B-Mum, uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções seguras e práticas para pais e filhos.

 

Saiba mais aqui.
© 2018 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview