FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Estudo relaciona ambiente interior com saúde infantil

ENVIRH artigoEm breve uma equipa composta por vários investigadores de diferentes instituições poderá avançar com recomendações relacionadas com doenças potencialmente causadas pelas condições do ambiente interior das creches.

 

Para já, está agendado para o dia 18 de janeiro um seminário em que serão apresentados os resultados preliminares do projeto "Ambiente e saúde em creches e infantários" (ENVIRH). Com o objetivo de encontrar a relação entre a qualidade do ar no ambiente interior e a saúde, em estabelecimentos de ensino pré-escolar, trata-se de um projeto da responsabilidade de Nuno Neuparth, que conta com a participação de vários investigadores do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), da Faculdade de Ciências Médias, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (UNL), do Centro Hospitalar Lisboa Central e do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA).

 

De acordo com o investigador responsável pelo ENVIRH, a discussão dos primeiros resultados vai conduzir à elaboração de recomendações. "Este projeto teve início em fevereiro de 2010 com o objetivo de estudar o impacto do ambiente interior de creches e infantários em Lisboa e no Porto sobre a saúde respiratória das crianças que os frequentam", disse Nuno Neuparth, que vai falar sobre o enquadramento, os objetivos e a metodologia do projeto.

 

O seminário conta com o patrocínio da Direção-Geral da Saúde (DGS) e realiza-se no Centro de Congressos do LNEC.

 

Fonte: Vital

 

PUBLICIDADE

© 2017 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview