FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Imagem Desdobramento
Saúde
Nanopartícula pode acabar com asma e alergias alimentares

Foi desenvolvida na Escola de Medicina da Universidade de Northwestern, EUA, uma nanopartícula que poderá trazer benefícios ao nível da asma e das alergias alimentares.

 

As suas características impedem o sistema imunitário de detetar pólenes. Para além disso, é biodegradável e, depois de injetada na corrente sanguínea, limpa as vias respiratórias, impedindo a ocorrência de ataques de asma.

Segundo Stephen Miller, professor de Microbiologia Imunológica na Universidade de Northwestern, "os resultados representam uma maneira nova, segura e eficaz a longo prazo de tratar e, potencialmente, curar os pacientes com problemas nas vias respiratórias e alergias alimentares. Isto pode eliminar a necessidade crónica de usar medicamentos para tratar alergias respiratórias".

O estudo, apresentado na revista “Proceedings of National Academy of Sciences”, foi testado em ratos, num modelo de alergia a amendoins similar às alergias alimentares dos seres humanos.

Segundo a universidade esta nanopartícula já se encontra a ser desenvolvida pela “Cour Pharmaceuticals Development Co.” e também está a ser desenvolvido um tratamento para a alergia ao glúten.

PUBLICIDADE

© 2017 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview