FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Imagem Desdobramento
Saúde
Evento desportivo junta mais de 3 mil euros para a Fundação Rui Osório de Castro
No Dia Mundial da Criança, que se assinalou a 1 de junho, a Fundação Rui Osório de Castro organizou um torneio de padel para angariação de fundos. A instituição de apoio à informação e investigação científica em oncologia pediátrica revela agora que reuniu mais de 3.000 euros no evento.

 

Todos os anos, a Fundação Rui Osório de Castro organiza um evento para recolher fundos. Este ano, a iniciativa surgiu associada ao desporto. Assim, num único dia, a instituição propôs-se a incentivar a prática desportiva, a proporcionar um dia diferente a todos os participantes, e ainda, a dar a conhecer a missão da Fundação.

 

Em comunicado de imprensa, Cristina Potier, diretora geral da Fundação, revela que a iniciativa foi “um sucesso”. “Foi um dia único, acreditamos que proporcionámos uma experiência diferente e divertida a muitas pessoas, desde jogadores frequentes de padel, muitas famílias e, especialmente, a muitas crianças, entre as quais se encontravam algumas com doenças oncológicas”, adianta Cristina Potier, já de olhos postos no evento do próximo ano. 

 

O torneio de padel solidário decorreu no Clube de Padel das Docas e contou com a participação de 54 jogadores e 33 crianças que se inscreveram nas Clínicas de Iniciação ao Padel, incluindo algumas em tratamento no IPO de Lisboa.  Os 3.033 euros recolhidos serão utilizados pela Fundação para dar continuidade ao trabalho que desenvolve desde 2009 – apoiar crianças com cancro e os seus familiares.

 

 

PUBLICIDADE

© 2017 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview