FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Imagem Desdobramento
Saúde
“Dê sangue. Fica-lhe bem”.
Porque "dar é uma tendência”, o MAR Shopping Matosinhos e o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) organizam, pelo sexto ano consecutivo, uma recolha de sangue no período de verão. A ação que visa angariar novas dádivas de sangue acontece amanhã, dia 10 de agosto, no parque exterior do centro comercial.

 

Conforme explica Ofélia Alves, responsável de programação e colheitas do Centro de Sangue e Transplantação do Porto, o verão tende a ser uma altura “especialmente sensível para as dádivas de sangue”, já que as férias são “sinónimo de uma diminuição nas doações, enquanto as necessidades aumentam”. No entanto, “as doenças não tiram férias”, revestindo estas campanhas de recolha de especial importância. 

 

Também o presidente do IPST, João Paulo Almeida e Sousa, lembrou recentemente que apesar das colheitas estarem “estáveis” é indispensável continuar esta missão, em particular nesta altura do ano. 

 

Amanhã, a unidade móvel do IPST volta a estacionar no parque exterior do MAR Shopping Matosinhos, entre as 14h00 e as 19h00. Se não tem oportunidade de participar nesta campanha, consulte o site dador.pt e fique a par das datas e locais onde se pode dirigir para doar sangue e que cuidados deve ter para o fazer. 

 

acao de recolha sangue 10 de agosto MAR Shopping Matosinhos d6e4a

PUBLICIDADE

© 2017 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview