FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Imagem Desdobramento
Saúde
O método Kaizen aplicado à farmácia
A partilha de conhecimento foi um dos aspetos que mais marcou esta edição da Expofarma. Sexta-feira, 13 de outubro, José Pires - senior partner do Kaizen Institute - liderou um workshop promovido pela Alliance Healthcare, focado na implementação da metodologia Kaizen Lean na ótica da indústria farmacêutica. Recentemente também associada ao universo das Farmácias Portuguesas com vista ao “aumento da eficiência e a criação de valor para o cliente”, José Pires afirma que resultados disruptivos só são possíveis através de uma cultura de melhoria contínua ramificada em toda a organização.

 

A criação de fluxo e de processos eficientes sem desperdício associado conduzem a um sistema de gestão de excelência, permitindo a uma unidade industrial, armazém ou farmácia, um crescimento sustentado nas vendas, um aumento substancial da rentabilidade e uma total racionalização de investimentos, através de uma visão focado em “Growth & Profibility”.

 

José Pires defende que a eficácia do método Kaizen não são as ferramentas em si, mas a envolvência das pessoas na mudança, adiantando que “a parceria com a Alliance Healthcare prioriza o trabalho diário na organização de equipas e postos de trabalho”. A poucos passos de completarem os próximos dois níveis de melhoria contínua associada ao Daily Kaizen, o projeto objetiva melhorar o serviço logístico das farmácias, otimizando a triagem, minimizando os tempos e aumentando a satisfação do cliente. O Kaizen Institute é uma empresa multinacional que dá suporte às organizações no desenho e implementação de processos, permitindo a melhoria contínua de forma sustentada em todas as áreas e todos os dias. Em três dias, a Expofarma recebeu seis sessões paralelas, 13 workshops e 29 apresentações realizadas no Lounge Inovação, powered by hmR.

 

PUBLICIDADE

© 2017 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview