FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Imagem Desdobramento
Saúde
Saúde cerebral: Unidade Psiquiátrica Privada de Coimbra promove dia aberto para estimulação cognitiva
A Unidade Psiquiátrica Privada de Coimbra vai promover um dia aberto dedicado à estimulação cognitiva no próximo dia 7 de dezembro, entre as 10h00 e as 18h00. A iniciativa, gratuita e aberta ao público, conta com demonstrações de técnicas e atividades práticas e interativas, com as quais se pretende sensibilizar a comunidade para a importância de manter a saúde cerebral e de prevenir o declínio cognitivo.
Segundo Pedro Batista, psicólogo da Unidade, “muitos indivíduos apresentam maior risco de desenvolver declínio cognitivo e demência à medida que envelhecem, muito devido ao seu perfil genético ou ao estilo/contexto de vida prévio. Como a influência destes fatores não pode ser modificada, é de extrema importância o desenvolvimento de estratégias eficazes que permitam potenciar o funcionamento cognitivo, prevenindo e retardando o aparecimento de défices cognitivos e minimizando o seu impacto caso se manifestem.”

Como solução para este problema, o psicólogo acrescenta que “o envolvimento em atividades estruturadas que estimulam o funcionamento cognitivo constitui uma abordagem eficaz na promoção da saúde cognitiva associada ao processo de envelhecimento, o que previne o declínio cognitivo e proporciona melhor qualidade de vida.”

A Unidade Psiquiátrica Privada de Coimbra pretende ainda ter um papel na educação para a saúde mental, com a realização de cursos de ensino e formação para profissionais e cuidadores, estudos de investigação e eventos científicos. Para mais informações consulte: www.uppc.pt.

PUBLICIDADE

© 2017 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview