FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Imagem Desdobramento
Saúde
No Dia Nacional da Pessoa com Esclerose Múltipla os doentes “exigem mais”
No Dia Nacional da Pessoa com Esclerose Múltipla (EM), que se assinalou ontem, 4 de dezembro, seis pessoas aceitaram o desafio de partilhar os seus testemunhos através de um vídeo com momentos reais que pretendem inspirar e sensibilizar os portugueses para esta patologia. A iniciativa insere-se na campanha “The World vs MS”, promovida pela Sanofi Genzyme, que pretende desafiar as pessoas com esclerose múltipla (EM) a terem um papel mais ativo e a “Exigir Mais” da sua vida, sensibilizando simultaneamente para esta patologia.

 

#TheWorldvsMS pretende ajudar os portadores a terem um papel mais ativo na gestão da sua vida com a doença, através de uma campanha de educação, incentivando-os a perceber o que podem fazer para obter um maior controlo da doença e uma melhor qualidade de vida. Em Portugal, a iniciativa dedicada ao tema “ExijaMais da vida com EM”, conta com o apoio da Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM), da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM) da Associação Todos com Esclerose Múltipla (TEM) e do Grupo de Estudos de Esclerose Múltipla (GEEM).

 

De acordo com João Cerqueira, presidente do GEEM, “os doentes devem estar no centro dos cuidados de saúde e a EM não é exceção. Esta premissa exige não só a inclusão dos doentes em todos os processos de tomada de decisão que a eles dizem respeito, mas também a capacitação de todos os doentes, através da sensibilização e da educação, para a necessidade de tomarem “as rédeas” da sua vida e não se deixarem levar pela doença”.

 

Neste vídeo os protagonistas foram desafiados a partilharem um momento “limite” em que se aperceberam que precisavam de lidar com a doença de outra forma e “#ExigirMais” da sua vida e como mudaram a sua atitude perante a EM.

 

 

Para mais informação visite www.theworldvsms.com.

 

PUBLICIDADE

© 2017 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview