FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Imagem Desdobramento
Saúde
Estudo pioneiro em Portugal quer saber o efeito de problemas de visão nos condutores
No passado fim de semana, no evento Carro do Ano 2018, a Prevenção Rodoviária Portuguesa (PRP) e a Essilor deram início ao estudo nacional sobre as funções visuais dos condutores portugueses, pioneiro por ser o primeiro em Portugal que pretende quantificar o número de condutores que têm problemas de visão. Os rastreios visuais, realizados nos dias 2 a 4 de fevereiro, foram apenas uma pequena amostra do que aí vem, uma vez que o estudo vai ser realizado a nível nacional já durante o primeiro semestre de 2018.

 

A ação foi lançada na apresentação dos candidatos ao troféu Essilor Carro do Ano 2018 e os participantes do estudo realizaram um rastreio visual gratuito, que avaliou as funções necessárias para a condução, de acordo com as normas para a condução de um veículo a motor, definidas no Regulamento da Habilitação Legal para Conduzir. Os participantes responderam ainda a um questionário sobre os hábitos de condução e a sua eventual participação em acidentes rodoviários.

 

Gonçalo Barral, diretor geral da Essilor Portugal, reforça que “tendo por base estudos internacionais sabemos que perto de 25% dos condutores circula mal-corrigido ou mesmo não corrigido e cerca de 60% dos acidentes de viação podem estar relacionados com má visão ou baixa acuidade visual. Há aqui um risco iminente para todos nós e uma oportunidade clara para a Essilor agir dada a nossa responsabilidade como líderes do sector da ótica em Portugal". Por isso mesmo, a Essilor Portugal tomou esta iniciativa.

 

A Essilor tem apostado na inovação nesta área e, desta forma, pretende aumentar a segurança de todos na estrada através de uma visão corretamente corrigida e livre de reflexos.

 

PUBLICIDADE

© 2018 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview