FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Imagem Desdobramento
Saúde
Plano Local de Saúde quer combater principais doenças que afetam a população de Lisboa
A diabetes, as doenças cérebro-cardiovasculares, a depressão, as demências e as doenças musculoesqueléticas são as patologias que mais afetam a população da cidade de Lisboa. Os dados foram divulgados ontem, 21 de março, durante a apresentação do Plano Local de Saúde do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) de Lisboa Norte, que irá definir estratégias para combater a incidência destas doenças na população.

 

A construção do Plano Local de Saúde do ACES de Lisboa Norte baseou-se na identificação dos principais problemas de Saúde que afetam a população desta região. De acordo com a informação do Plano, a percentagem de doentes hipertensos e com alterações dos lípidos aumentou relativamente aos últimos dados, de outubro de 2014.

 

No âmbito dos resultados obtidos, os problemas de Saúde priorizados são as doenças cérebro-cardiovasculares, a diabetes, a Saúde Mental, as doenças musculoesqueléticas e as doenças infecciosas, sobre as quais se constituirão cinco grupos de trabalho prioritários.

 

Este Plano Local de Saúde será aplicado nas freguesias de Alvalade, Avenidas Novas, Benfica, Campolide, Carnide, Lumiar, Santa Clara e São Domingos de Benfica, e terá impacto em mais de 220 mil habitantes da cidade de Lisboa.

 

Fonte: SNS
© 2018 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview