FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Imagem Desdobramento
Saúde
Estudo quer compreender as preocupações parentais de pais com cancro
Contribuir para o crescimento da investigação em Portugal e melhorar os cuidados psico-oncológicos é o objetivo de um estudo desenvolvido por Rita Tavares, estudante de doutoramento da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade. Para ajudar a compreender as preocupações parentais específicas de pais com cancro, analisadas na investigação, pode participar num questionário.

 

Homens e mulheres, com mais de 25 anos, que tenham uma doença oncológica e que sejam pais de filhos menores de idade podem participar neste questionário. Ser-lhe-á, então, solicitado que responda a um conjunto de questões sobre o seu bem-estar psicológico, o modo como lida com as pessoas mais significativas da sua vida e as suas preocupações sobre ser pai/mãe.

 

O preenchimento deste questionário é confidencial, pelo que os dados recolhidos serão utilizados apenas para fins científicos. A participação é voluntária, podendo desistir a qualquer momento do estudo sem que isso lhe cause qualquer tipo de prejuízo, e da sua participação não advirão riscos acrescidos.

 

Os resultados do estudo serão divulgados através do envio, por e-mail, de um documento síntese com a explicação das principais conclusões quando solicitado. Caso queira ter acesso aos resultados deste estudo, deve fornecer, no final do questionário, o seu endereço de e-mail.

 

A investigação insere-se num projeto de Doutoramento em Psicologia da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) e é financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia. Este estudo teve a aprovação da Comissão de Ética da FPCEUP.

PUBLICIDADE

© 2018 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview