FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Imagem Desdobramento
Saúde
Está a chegar o seminário que discute a intervenção em vítimas de tráfico de seres humanos

Vai decorrer, no próximo dia 23 de maio, o Seminário sobre Tráfico de Seres Humanos: Intervenção com Vítimas. A iniciativa, que vai ter lugar no Auditório Camões, em Lisboa, pelas 9h30, é promovida pela Rede Regional de Lisboa e Vale do Tejo de Apoio e Proteção a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos (RRL).

 

No ano passado, foram sinalizados em Portugal 45 vítimas menores e 100 possíveis adultos, sendo que o tráfico de seres humanos afeta, anualmente, 2,4 milhões de pessoas em todo o mundo, estiando-se que mais de um quarto delas sejam crianças.

Mediante esta realidade, o projeto surge como o veículo para a discussão sobre a emergência de crianças e jovens como vítimas de tráfico e, consequentemente, alteração do panorama nacional e adequação das respostas.

O programa prevê a apresentação do panorama internacional e as estratégias globais que implicam Portugal. Além disso, vai ser dado especial destaque à proteção da vítima com a reflexão conjunta do que ainda está por fazer e vão ser apresentadas estratégias para evitar que se continuem a verificar situações semelhantes.

A RRL é gerida, atualmente, pela Equipa Multidisciplinar Especializada (EME) da Associação para o Planeamento da Família (APF) e tem como finalidade prevenir, proteger e reintegrar vítimas de tráfico de seres humanos. A rede junta entidades individuais e coletivas, organizações não-governamentais, intergovernamentais e órgãos de polícia criminal.

 

PUBLICIDADE

© 2018 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview