FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Alzheimer Portugal tem musicoterapia

artigo musicoterapia d03a4A Alzheimer Portugal anuncia no seu site que a Casa do Alecrim vai acolher sessões de musicoterapia individuais e em grupo, duas vezes por semana, até ao final deste ano.

 

 


A concretização desta iniciativa, que arrancou no passado dia 5 de julho, deve-se ao facto da associação pertencer desde junho último à Plataforma de Qualificação dos Centros de Dia da Câmara Municipal de Cascais.


A plataforma assenta num modelo de organização de base local e pressupõe parcerias entre o município e várias entidades, em torno de uma visão estratégica para os Centros de Dia do concelho. As entidades envolvidas nesta plataforma pretendem assim oferecer um serviço mais qualificado.


De acordo com a Associação Canadiana de Musicoterapia, a musicoterapia consiste no uso da música para promover, manter e restaurar a saúde mental, física e espiritual. A música atinge todas as pessoas e é fundamental para facilitar a comunicação, o relacionamento, a aprendizagem, a mobilização, a expressão e organização de processos psíquicos. É por isso essencial na recuperação das funções, desenvolvimento do potencial e melhoramento da qualidade de vida.

 

PUBLICIDADE

© 2017 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview