Siga as nossas redes sociais

Atualidade
Imagem Desdobramento

Campanha "Primeiros Anos a Nossa Prioridade" alerta para importância dos primeiros mil dias de vida

Por: Beatriz Freitas-Branco

quinta-feira, 08 abril 2021 11:20
O cérebro desenvolve-se a um ritmo intenso e irrepetível nos primeiros mil dias de vida, pelo que durante este período as crianças requerem cuidados especiais. O afeto, o vínculo, o estímulo e a interação, designadamente, podem trazer-lhe muitos benefícios para que desenvolvam todo o seu potencial. No sentido de colmatar a lacuna entre o que é preciso realizar ao nível do desenvolvimento na primeira infância e a realidade ainda vivenciada por muitas crianças, nasceu a campanha "Primeiros Anos a Nossa Prioridade", promovida pela Fundação Nossa Senhora do Bom Sucesso (FNSBS).
 

A iniciativa conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República, e com parceiros como a Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ), o Instituto de Apoio à Criança (IAC), a Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS), a União das Misericórdias Portuguesas (UMP), a UNICEF Portugal, a Associação de Estabelecimentos do Ensino Particular e Cooperativo (AEEP), a Associação de Profissionais de Educação de Infância (APEI), a Fundação Brazelton/Gomes Pedro, a Fundação do Gil e a Fundação Aga Khan, entre outros.

Uma campanha que vem promover a consciencialização da sociedade e influenciar políticas e investimentos, públicos e privados, no sentido de reconhecer e valorizar a importância do desenvolvimento infantil nos primeiros anos de vida na construção de uma sociedade mais saudável e sustentável.

PUBLICIDADE

© 2021 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview