Siga as nossas redes sociais

Atualidade
Imagem Desdobramento

Como pode a tecnologia ser aliada do doente cardíaco?

Por: Redação Vital Health

terça-feira, 22 junho 2021 09:43
No âmbito das comemorações do mês de maio em formato digital da Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC), através da plataforma imersiva “Maio no Coração", decorreu a 20 de maio, pelas 18h00, a sessão "Saúde e Tecnologia: Como a tecnologia pode ser um aliado na prevenção das doenças do coração". O objetivo desta sessão passou pela discussão da nova abordagem de medição da pressão arterial e eletrocardiograma através da recente aplicação Samsung Health Monitor.
Disponível em Portugal desde abril, a aplicação Samsung Health Monitor permite monitorizar o estado de saúde do utilizador através de diversos parâmetros e incentivá-lo a atingir os seus objetivos de condição física.
No decorrer deste anúncio, a marca esteve presente na sessão "Saúde e tecnologia: Como a tecnologia pode ser um aliado na prevenção das doenças do coração".
“A parceria com a FPC é uma excelente oportunidade para discutirmos em conjunto o propósito da tecnologia como peça essencial para o futuro dos cuidados de saúde, do nosso bem-estar e da promoção de um estilo de vida ativo”, afirmou o diretor de Marketing de Produto Mobile da Samsung, José Correia.
A hipertensão é frequentemente associada a doenças cerebrais, renais e cardíacas, e se não for tratada pode causar derrames e doenças coronárias. Os utilizadores do Galaxy Watch3 e do Galaxy Watch Active2 podem utilizar os benefícios da monitorização da pressão arterial e de eletrocardiograma através desta aplicação, o que significa que podem manter-se informados sobre a sua saúde onde quer que estejam e sempre que desejarem. De igual modo e recorrendo a um sensor, a função de eletrocardiograma permite medir a frequência e ritmo cardíaco, classificados como ritmo sinusal (batimento cardíaco normal e regular) ou AFib (quando o coração bate irregularmente).
O presidente da FPC, Manuel Oliveira Carrageta, afirmou que este debate foi “mais um momento de partilha de conhecimento” bem como “de possibilidade de discutirmos o papel da tecnologia no futuro da saúde”.
Neste webinar foram abordados temas como: "As vantagens do Samsung Galaxy Watch 3 e Samsung Galaxy Active 2" que explicou como é medir a pressão arterial através destes dispositivos; "Aposta Samsung na Saúde: novas funcionalidades dos dispositivos wearables"; "Saúde e bem-estar dos portugueses: o impacto das doenças cardiovasculares em Portugal" e "O papel da tecnologia na saúde e bem-estar".
Estiveram presentes os oradores José Correia, mobile division product head da Samsung, e Luís Rosário, da FPC.
Os interessados podem aceder aqui à sessão na íntegra. 
 
 
 

PUBLICIDADE

© 2022 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview