Siga as nossas redes sociais

Atualidade
Imagem Desdobramento

Nova campanha de apelo ao autoagendamento e vacinação

Por: Gonçalo Martins

quinta-feira, 29 julho 2021 11:56
O Conselho Nacional de Juventude (CNJ), em parceria com o Ministério da Saúde, e com a Direção-Geral da Saúde (DGS), lançou uma campanha de sensibilização para a vacinação dos jovens em Portugal.
Num período em que o ritmo de vacinação está a acelerar e as camadas mais jovens estão aptas para fazer a diferença no combate à pandemia provocada pela COVID-19, uniram-se esforços para apelar à vacinação das novas gerações, explicando a sua importância.

 

De acordo com o presidente da direção do CNJ, João Pedro Videira, “os jovens são o futuro, mas também o presente. É importante atuar junto das camadas mais jovens para garantir o bom funcionamento da sociedade e, consequentemente, o progressivo regresso à normalidade.” Acrescenta ainda que “o excesso de informação e o fácil acesso à mesma pode levar às tradicionais fake news. Temos consciência de que o CNJ aqui tem um papel fulcral no combate à desinformação, no restauro da credibilização dos progressos científicos e da confiança das instituições tutelares.”

 

Sob o mote “Chegou a nossa vez. Cuida de ti. Cuida de Portugal. Vacina-te!”, a campanha consiste na partilha de informação sobre o processo de vacinação, desde o seu agendamento até à importância que esta ação tem na sociedade e na retoma progressiva à sua normalidade. Esta ação decorre com a presença de conteúdos online, disponíveis nas redes sociais do CNJ, e com um momento de sensibilização presencial a decorrer em Faro, em Lisboa e no Porto, nos dias 30 e 31 de julho e 1 de agosto.

 

No dia 30 de julho, a ação conta com a presença do vice-almirante Gouveia e Melo, coordenador da Task Force, no Parque das Nações, junto à estação de comboios, pelas 14h30. Assim, o Conselho Nacional de Juventude dá um contributo positivo na difusão de mensagens de saúde pública e no envolvimento dos jovens para a adoção dos comportamentos necessários para travar a transmissão do vírus, admitindo, assim, a possibilidade de se alcançar a tão desejada imunidade de grupo.

PUBLICIDADE

© 2021 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview