Siga as nossas redes sociais

Atualidade
Imagem Desdobramento

Estudo pretende avaliar impacto da COVID-19 na Nutrição infantil

Por: Carolina Ajuda

quinta-feira, 18 novembro 2021 12:20
O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) vai liderar um estudo europeu para avaliar o impacto da COVID-19 no estado nutricional e no estilo de vida de crianças em idade escolar.

 

A iniciativa pretende compreender o impacto da pandemia nas rotinas diárias, bem-estar, hábitos e comportamentos alimentares, atividade física, variáveis socioeconómicas e perceção do estado nutricional de crianças entre os 6 e os 10 anos, que vivam no continente europeu.
 
“Fizemos questão de apresentar uma série de resultados que temos neste relatório, uma vez que coincidem com dois anos do impacto da COVID-19, mas falta conhecer o seu impacto no estado nutricional infantil”, afirmou, à Lusa, a investigadora do INSA, Prof.ª Doutora Ana Rito, que vai assumir a condução científica da equipa europeia responsável pelo estudo.
 
Para a investigadora é importante continuar a monitorizar o estado nutricional infantil depois de dois anos de pandemia.
 
O estudo vai ser implementado por um grupo de 30 países da rede COSI/OMS Europa durante este ano letivo (2021/2022), com o objetivo de recolher dados válidos e comparáveis sobre o impacto da pandemia, com vista à possível identificação de grupos de risco vulneráveis aos efeitos.

PUBLICIDADE

© 2021 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview