Siga as nossas redes sociais

Atualidade
Imagem Desdobramento

Campanha “1€ abem:” convida portugueses a ajudar os mais vulneráveis

Por: Beatriz Pina

terça-feira, 17 maio 2022 12:20
A campanha solidária “1€ abem:”, promovida a favor do programa abem:, arranca nas farmácias aderentes de Portugal continental e regiões autónomas e decorre até ao próximo dia 25 de maio. A iniciativa desafia os portugueses a doarem um euro a favor do Fundo Solidário abem:, cujo valor angariado será integralmente aplicado na aquisição de medicamentos prescritos para pessoas carenciadas abrangidas pelo Programa abem: Rede Solidária do Medicamento.

 

Com foco na saúde daqueles cujos rendimentos não lhes permitem adquirir os medicamentos prescritos para garantir o controle da doença, o fundo solidário abem: ajuda a colmatar estas necessidades, ao procurar “num esforço comum, aumentar o número de beneficiários que ajudamos”, esclarece Maria de Belém Roseira, associada fundadora do Programa abem: da Associação Dignitude.
 
Nesse sentido, a campanha visa apelar “à solidariedade e espírito de entreajuda dos portugueses para que mais pessoas em situação de grave carência económica possam usufruir deste apoio”, refere Maria de Belém Roseira. Cada euro angariado “contribui diretamente para que alguém possa comprar os medicamentos de que necessita”, conclui.
 
Os beneficiários são referenciados por entidades parceiras locais, como câmaras municipais, juntas de freguesia, instituições particulares de solidariedade social, Cáritas e Misericórdias.
 
A nível nacional, o Programa já apoiou 28.067 beneficiários de 15.835 famílias, dos quais 13% são crianças. Já foram dispensadas, ao abrigo do abem: 1.654.465 embalagens de medicamentos desde o seu início, em maio de 2016.
 
Para saber mais sobre como apoiar esta iniciativa, consulte aqui.

 

PUBLICIDADE

© 2022 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview