Siga as nossas redes sociais

Atualidade
Imagem Desdobramento

"Diana e a Dermatite Atópica": livro explica às crianças como é viver com a doença

Por: Beatriz Pina

quinta-feira, 19 maio 2022 10:08

O livro infantil “Diana e a Dermatite Atópica” já está disponível online, assim como o vídeo em desenho animado que acompanha a história da Diana, uma menina com 8 anos que convive, desde os seis meses, com dermatite atópica.

 

Com o intuito de ajudar as crianças e pré-adolescentes a lidarem com a dermatite atópica moderada a grave, e a sensibilizar colegas de escola e educadores, a Sanofi com o apoio da Associação de Dermatite Atópica em Portugal (ADERMAP), lança uma coleção de histórias infantis dedicadas a esta patologia, tendo como personagens principais a Diana e o seu melhor amigo, A6-11.
 
Com o intuito de aumentar o conhecimento sobre esta doença, este projeto integra seis livros que abordam diferentes contextos e formas de lidar com a doença, como praia, escola, idas ao médico, rotinas e festas. Além disso, os livros pretendem ser uma ferramenta facilitadora para explicar a dermatite atópica aos amigos, colegas e educadores, promovendo uma maior compreensão da doença e do que é viver com a mesma.
 
A dermatite atópica é uma doença crónica, imunomediada, atualmente incurável, determinada pela interação de fatores genéticos e ambientais, com um impacto elevado nas várias dimensões da vida dos doentes e das suas famílias. Estima-se que a dermatite atópica afete cerca de 10 a 20% da população pediátrica a nível mundial.
 
Para saber mais sobre esta ação, consulte aqui.

PUBLICIDADE

© 2022 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview