Siga as nossas redes sociais

Atualidade
Imagem Desdobramento

Testes gratuitos ao VIH e outras infeções sexualmente transmissíveis em Lisboa, Odivelas e Loures

Por: Beatriz Pina

quinta-feira, 19 maio 2022 10:21

A Liga Portuguesa Contra a SIDA e os municípios de Lisboa, Odivelas e Loures associam- se à Semana Europeia do Teste 2022, entre os dias 16 e 23 de maio, e disponibilizam à população testes rápidos ao VIH e a outras infeções sexualmente transmissíveis (IST).

 

Em dias e horários específicos, será possível a realização de testes rápidos em diversos locais dos concelhos de Lisboa, Odivelas e Loures. A iniciativa Europeia tem como objetivo alertar para a importância do diagnóstico precoce através da realização de rastreios ao VIH e outras IST e insere-se no programa das Fast Track Cities, do qual estes municípios fazem parte. A realização destes testes é voluntária, gratuita e confidencial.
 
Maria Eugénia Saraiva, presidente da direção da Liga Portuguesa Contra a SIDA, destaca que “através desta ação de proximidade, procuramos que todas as pessoas tenham oportunidade de conhecer o seu estatuto serológico e assim contribuir para quebrar a cadeia de transmissão do VIH, Hepatites, Tuberculose e outras IST”. A Semana Europeia do Teste “reforça a importância de todos fazermos o teste, promovendo a deteção precoce como estratégia de prevenção e, se necessário, de tratamento”, acrescenta.

 

Para mais informações, consulte aqui.

PUBLICIDADE

© 2022 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview