Siga as nossas redes sociais

Atualidade
Imagem Desdobramento

Dia da Higiene Menstrual: "Dar voz às mulheres que defendem o respeito e a igualdade"

Por: Beatriz Pina

terça-feira, 24 maio 2022 10:51

Para assinalar o Dia da Higiene Menstrual, que se celebra a 28 de maio, a Uriage uniu-se à AllMatters e à Peryod para sensibilizar para a importância da higiene menstrual, bem como educar para os cuidados que devem existir.

 

As três marcas reuniram esforços numa campanha de sensibilização com a ambição de gerar mudança, tendo em conta que milhões de raparigas e mulheres em todo o mundo não têm acesso a produtos de higiene, água e saneamento, realidade que é acompanhada pela falta de literacia sobre a menstruação e conhecimento sobre a utilização de produtos sustentáveis.
 
De acordo com Patrícia Calado, marketing manager da Uriage Portugal, um dos cuidados essenciais é a utilização de produtos de higiene íntima adequados, que promovam o conforto e o bem-estar da mulher, tendo em conta que durante o período menstrual, o pH vaginal pode sofrer alterações e há um maior risco de infeções. Nesse sentido, “a gama Gyn-Phy foi pensada com produtos suaves e que respeitam o equilíbrio da flora genital”, com a ambição “que todas as mulheres se sintam confortáveis e que insiram os produtos de higiene íntima na sua rotina diária, tornando-se um hábito”, refere.
 
Sensíveis ao facto de que existem mulheres jovens e adultas que não têm acesso a produtos menstruais e vivem a sua menstruação de forma problemática, e atendendo que “uma mulher, em dois anos, utiliza, em média, 528 pensos higiénicos ou tampões”, tendo impacto no planeta, a “missão da AllMatters é combater o desperdício de uso único e promover mudanças mais sustentáveis”, acrescenta Elizabete Gomes, Brand Agent Spain & Portugal da AllMatters, marca de produtos de higiene íntima e pessoal sustentáveis.
 
E porque parte da missão passa por "dar voz às mulheres que defendem o respeito e a igualdade", a Peryod pretende com esta ação “quebrar tabus e padrões sociais, apresentando coleções desenhadas e produzidas em Portugal com matérias-primas amigas do ambiente e práticas sustentáveis”. No mês de maio, em que se celebra o Dia da Higiene Menstrual, “faz-nos todo o sentido falar sobre esta temática e impulsionar a conversa sobre a mesma”, acrescenta Mafalda Vilela, co-fundadora da Peryod.
 
Até 31 de maio, por cada compra realizada no website da Peryod, 1€ reverte para o movimento #todasmerecemos e para a associação Corações Com Coroa, que defendem o acesso gratuito a produtos de higiene menstrual para pessoas em situação vulnerável e em exclusão social, e em compras de t-shirts superiores a 30€ é oferecido um Gyn-Phy 200ml, cuidado de higiene íntima da Uriage.

 

PUBLICIDADE

© 2022 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview