Os Grupos de Ajuda Mútua (GAMs) são uma forma de atuação para responder aos problemas de quem sofreu um AVC, com o intuito de melhorar a capacidade de enfrentar situações difíceis, ajudar a sair do isolamento e solidão, aumentando a autoestima e colhendo ideias para facilitar a integração.
Em parceria com autarquias e unidades de saúde locais, a Associação Portugal AVC promove encontros para a integração e combate à exclusão social dos sobreviventes de AVC oferecendo a possibilidade de os interessados beneficiarem de um acompanhamento regular, comparecendo em reuniões mensais com o objetivo de “encarar a situação pela positiva, partilhar mais informação, conhecer melhor a saúde e os direitos, prestando informações e esclarecimento de dúvidas a sobreviventes de AVC”, lê-se em comunicado.
O Grupo de Ajuda Mútua de Aveiro vai realizar o seu primeiro encontro no dia 25 de maio, às 17H00, nas instalações da Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro. Estes encontros, totalmente livres e gratuitos, serão realizados sempre na última quarta-feira de cada mês, à mesma hora e local. Não é necessária qualquer inscrição prévia.
Para mais informações, consulte aqui.