Siga as nossas redes sociais

Atualidade
Imagem Desdobramento

"Festa da Saúde" promove hábitos de vida saudável com evento aberto à comunidade

Por: Beatriz Pina

quinta-feira, 09 junho 2022 11:13

Com o intuito de promover hábitos de vida saudável e prevenção de doenças crónicas, a Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) vai realizar nos próximos dias 2 e 3 de julho, no Mercado Manuel Firmino, e Largo Envolvente, em Aveiro, a Festa da Saúde. Este é um evento anual dirigido a toda a população, organizado em parceria com a Câmara Municipal de Aveiro. 

 

Depois de edições anteriores em Lisboa, Porto e Viseu, a SPMI convida a população de Aveiro e de outros pontos do país a participar num programa de atividades de dois dias que vai contar com espaços de rastreio, palestras, show-cooking, atividades, alimentação saudável e animação.
 
“A Festa da Saúde, através de rastreios e outas atividades desenvolvidas pelos Núcleos da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, debates interativos, ações de formação, atividades desportivas e culinárias, pretende contribuir para uma melhor literacia em Saúde, prevenção da doença e promoção da saúde e estilos de vida saudável. O objetivo não é só que as pessoas vivam mais, mas que vivam bem, com qualidade de vida”, declara Susana Cavadas, médica internista e responsável pela organização do evento.

 

Com vista a incentivar à prática de atividade física regular, durante aquela que será a 4.ª edição da Festa da Saúde vão ser, também, promovidas aulas abertas de diferentes atividades desportivas, entre as quais: basquetebol, patinagem, Xadrez, Vólei.

 
“Nesta Festa da Saúde pretendemos destacar a importância da Literacia em Saúde, definida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como “o grau em que os indivíduos têm a capacidade de obter, processar e entender as informações básicas de saúde, para utilizarem os serviços e tomarem decisões adequadas de saúde”. Baixos níveis de Literacia em Saúde estão associados a uma menor prevalência de atitudes preventivas individuais e familiares, conduzindo ao aparecimento de doenças e a uma diminuição da qualidade de vida”, destaca ainda Susana Cavadas.
 
A Festa da Saúde é um evento sem fins lucrativos, um espaço de informação e de motivação à adoção de hábitos de vida saudável e representa o compromisso público da SPMI com a prevenção da doença e a promoção da saúde.
 
Mais informações disponíveis aqui.

 

PUBLICIDADE

© 2022 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview