Siga as nossas redes sociais

Atualidade
Imagem Desdobramento

“Viva! Para lá da depressão” promove Saúde Mental em Portugal

Por: Beatriz Pina

terça-feira, 21 junho 2022 10:55

De uma forma positiva, promovendo a literacia dos portugueses sobre o tema, a Angelini Pharma lança hoje, 21 de junho, a campanha “Viva! Para lá da depressão” com o objetivo de promover e quebrar o estigma associado à doença mental, em particular a depressão. Para isso, ao coincidir com o arranque do verão, criou um website onde estão disponíveis diversos conteúdos, incluindo podcasts centrados em temas ligados à superação da depressão.

 

Andrea Zanetti, diretor-geral da Angelini Pharma , explica que problemas na saúde mental têm “cada vez mais impacto na população em geral, em boa parte fruto do impacto psicológico da pandemia vivida nos últimos anos e de outros fatores adversos externos que vieram impactar a vida de todos nós”.
 
A campanha inclui vídeos, artigos e sobretudo podcasts dedicados a temas diversos relacionados com a saúde mental, alguns mais generalistas e outros mais específicos para cada fase da vida, abordando por exemplo sinais de alerta e conselhos úteis e práticos para vencer a depressão, promovendo “o bem-estar e a saúde mental, contribuindo para a qualidade de vida da população”, acrescenta.
 
Caracterizados pelo seu rigor científico e linguagem acessível, os conteúdos foram criados com o contributo de diversos especialistas de renome do panorama nacional, nas suas áreas de especialidade, tais como psicologia, psiquiatria, cuidados de saúde primários, assim como nutrição e exercício físico, enquanto áreas complementares essenciais para o sucesso do tratamento da depressão. 
 
Há ainda testemunhos de superação contados na primeira pessoa, como é o caso de Nelson Évora e Bento Amaral, atletas portugueses, olímpico e paraolímpico, respetivamente. Além destes, são convidados especiais dos podcasts Daniel Sampaio e Pedro Morgado, ambos médicos psiquiatras, João Marques, Presidente da Sociedade Portuguesa de Alcoologia, Manuel Esteves, médico psiquiatra especializado em sexologia, Pedro Almeida, psicólogo do desporto e da performance, Susana Corte Real e José Pedro Antunes, especialistas em medicina geral e familiar e Conceição Calhau, Professora Catedrática na NOVA Medical School.

 

Para saber mais, consulte aqui

PUBLICIDADE

© 2022 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview