Siga as nossas redes sociais

Atualidade
Imagem Desdobramento

Hospital de Gaia cria visita virtual à obstetrícia para reduzir ansiedade aos pais

Por: Redação Vital Health

terça-feira, 22 novembro 2022 11:17

O Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E) criou uma “visita virtual” para mostrar a Unidade da Mulher e da Criança (UMC) a futuros pais, uma iniciativa que visa “reduzir ansiedades e criar proximidade”, divulgou ontem, 21 de novembro.

 

“A UMC do CHVNG/E pode ser visitada num ‘click’. Todos os pais desejam conhecer as instalações do local onde o seu filho irá nascer. Com a pandemia, essa necessidade aumentou, assim como veio alterar a forma como os serviços de saúde interagem com os utentes, deixando clara a necessidade de aproximação entre pais e profissionais”, lê-se em comunicado.
 
De acordo com fonte hospitalar, as solicitações de futuros para conhecer as instalações antes do parto têm acontecido “cada vez mais” e com “muita antecedência”, razão pela qual, e por iniciativa do gabinete de comunicação do CHVNG/E, foi criada uma “visita virtual” ao espaço.
 
A visita virtual 360 graus mostra o percurso dentro da unidade desde a admissão à alta. O circuito reservado às visitas também está contemplado nesta visita virtual que o CHVNG/E descreve como “solução pioneira”.
 
Numa área como a obstetrícia, "torna-se necessário encontrar soluções que permitam ir de encontro às necessidades dos utentes e futuros pais, reduzindo a natural ansiedade. Pretende-se, acima de tudo, aproximar o hospital dos futuros pais, eliminando barreiras, abrindo as portas do serviço, dando a conhecer a unidade, desde a admissão até à alta”, explicou.
 
Em causa uma Unidade que conta com urgência obstétrica e ginecológica, bloco de partos com nove salas de parto individuais, dois blocos operatórios, unidade de neonatologia com 14 boxes e dois quartos de isolamento e internamento de obstetrícia com 20 quartos individuais.
 
A capacidade total da UMC, inaugurada em março, é de 82 camas e 16 incubadoras, numa área aproximada de oito mil metros quadrados. Este serviço dá resposta a cerca de 75 mil mulheres em idade fértil.

 

PUBLICIDADE

© 2022 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview