FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Bem-Estar
Acupuntura na infância e adolescência pode melhorar desempenho escolar
terça-feira, 14 junho 2016 11:23

São cada vez mais os portugueses que procuram a acupuntura, uma técnica desprovida de fármacos, para melhorar a qualidade de vida e o desempenho escolar dos seus filhos.

 

De acordo com a Advance Clinics, os principais motivos de consulta variam em função da idade. Podem incluir problemas do foro respiratório (rinite, sinusite, asma, infeções de repetição), urinário (enurese noturna) e cutâneo (eczema, dermatite atópica, acne).

Já a melhoria do desempenho escolar tem conquistado espaço na acupuntura e abrange situações como o défice de atenção ou controlo da ansiedade associada à adaptação a novos meios, como a mudança de escola, ou a períodos de avaliação. A Advance Clinics defende que a estimulação de pontos que melhoram a memória e a capacidade de foco e atenção do aluno é uma das técnicas mais utilizadas. A melhoria das funções cognitivas, como a atenção e a memória, permite aumentar o tempo e a duração de estudo produtivo.

A acupuntura regula, também, o estado emocional, nomeadamente a nível comportamental e alterações de humor, o que facilita os processos de socialização e de interação com os outros, essenciais ao desenvolvimento social e afetivo da criança.

Contudo a utilização de agulhas e a possibilidade de estas causarem dor é o maior receio dos pais em relação a esta técnica. O recurso ao laserneedle, uma técnica inovadora que consiste na estimulação laser dos pontos de acupuntura, pode eliminar o receio da criança (e dos pais) da aplicação de agulhas metálicas. A “agulha laser” é fixa à superfície da pele com um adesivo, sendo depois o feixe laser que atravessa as várias camadas corporais até chegar à profundidade desejada.

Para além de ser completamente indolor, o recurso a vários tipos de frequências mimetiza a manipulação manual das agulhas metálicas e, simultaneamente, um resultado terapêutico eficaz.

Saiba mais aqui.

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview