FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Bem-Estar
Produtos light e dietas sem glúten ajudam a emagrecer?
sexta-feira, 01 julho 2016 13:04

Muitas vezes os produtos light são enganadores, já que acabam por apresentar um teor de gordura elevado. A nutricionista Diana Silva, coordenadora da Unidade de Nutrição Clínica do Hospital Lusíadas Porto, alerta para os erros que se cometem quando se quer perder peso a qualquer custo.

 

“As bolachas integrais ou até as barras de cereais podem conter muita fibra, mas depois, quando se observa melhor o rótulo, repara-se que têm uma quantidade exagerada de gorduras”, exemplifica Diana Silva.

Neste sentido, torna-se importante fazer uma leitura cuidadosa do rótulo dos produtos light pois tudo o que é embalado não é natural. Para além disto, o próprio comportamento alimentar quando se consome produtos light também pode ser um inimigo das dietas: “Quando o consumidor lê a designação de light, muitas vezes em vez de consumir um produto acaba por consumir dois ou três, o que é contraproducente”, avisa a nutricionista.

No que respeita a uma dieta sem glúten, Diana Silva explica que “pode ajudar a emagrecer, mas não é a solução.” De acordo com a especialista, este tipo de dieta é aconselhada a pessoas com doença celíaca. Quem retira o glúten da sua alimentação pode sentir-se menos inchado, com maior conforto no que respeita ao aparelho digestivo, mas só uma alimentação variada e exercício físico regular vão ajudar a essa pretensão.

Fonte: Lusíadas

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview