FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Bem-Estar
Como são os seniores nos dias de hoje?
segunda-feira, 25 julho 2016 11:02

De acordo com o estudo Observador Cetelem do Consumo, que este ano se foca na análise do segmento com mais de 50 anos, “cada vez mais o perfil dos avós está a mudar”.

 

Atualmente, os seniores renderam-se à internet e ambicionam manter uma vida ativa através da participação em vários tipos de atividades.

"Naturalmente que os avós continuam a desempenhar as tarefas e atividades tradicionais, às quais os associamos. Na Europa, os avós portugueses são dos que mais se preocupam com a situação profissional e pessoal dos filhos e netos e muitos continuam a prestar-lhes apoio financeiro. No entanto, existe uma progressão contínua das aspirações com o aumento da idade e este segmento procura cada vez mais envelhecer de forma ativa e saudável", comenta Diogo Lopes Pereira, diretor de marketing do Cetelem.

Tendo em conta os resultados do estudo, os portugueses entre os 50 e os 75 anos, já passam mais horas por semana a navegar na Internet do que a ver televisão, uma tendência contrária à dos restantes países europeus. Portugal, França e Hungria são os países onde se regista uma grande adesão dos seniores às redes sociais, as quais utilizam para manter contactos com amigos, família e outros internautas.

Em relação ao desporto, a caminhada é a sua atividade de eleição. Cerca de 22% dos portugueses com mais de 50 anos caminham mais de oito horas por semana, o valor mais elevado entre os restantes países da Europa.

Bastante sociáveis, os seniores passam a maior parte do seu tempo com a família e com amigos, sendo que, pelo menos uma vez por semana, praticam atividades como a jardinagem ou bricolagem, música, pintura e ainda colaboram com algumas associações sociais.

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview