FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Bem-Estar
#Portugalfit lança movimento #pôrportugalamexer
quinta-feira, 15 setembro 2016 10:30

No âmbito do Dia Europeu da Atividade Física, que se celebra hoje, 15 de setembro, o #Portugalfit, que está de regresso ao MEO Arena a 19 e 20 de novembro, lança o movimento "Juntos vamos #PôrPortugalAMexer".

 

O movimento encabeçado pelo maior evento de fitness português quer oferecer aulas de ginástica às Aldeias de Crianças SOS. Para o conseguir, os mentores do projeto apelam ao apoio de todos, já que a simples gravação de um vídeo ou publicação de uma selfie funciona como uma contribuição direta.

 

Cada publicação no Facebook ou no Instagram - de vídeo, foto ou de ambos, com as hashtags #pôrportugalamexer e #portugalfit2016 é uma participação neste movimento. O tema, subordinado ao exercício físico, fica à escolha de cada um, embora a organização dá sugestões: 12 agachamentos, 12 degraus subidos ou 12 saltos, representativos de todos os meses do ano em que nos devemos mexer.

 

Depois, por cada 30 vídeos ou 50 fotos, o #Portugalfit oferece uma aula às Aldeias de Crianças SOS. De acordo com André Manz, CEO do Grupo Manz, organizador do #Portugalfit, "o nosso objetivo é que, em 2017, consigamos assegurar 2 aulas por semana à instituição, ao longo de todo o ano. Queremos, juntos, pôr Portugal a mexer e consciencializar cada vez mais pessoas para essa necessidade, enquanto mostramos que ao fazê-lo não só se ajudam, como conseguem ajudar outros. Afinal, a formação, a criação de hábitos de vida saudáveis e de rotinas de treino é algo fundamental no desenvolvimento de qualquer criança.”

 

Assente nas redes sociais, esta iniciativa promete saltar para fora do computador e fazer com que todas as pessoas se exercitem.

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview