FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Bem-Estar
Vivafit e Faculdade de Motricidade Humana estudam manutenção de peso perdido
quarta-feira, 26 outubro 2016 10:22

A cadeia portuguesa de ginásios femininos Vivafit juntou-se à Faculdade de Motricidade Humana (FMH) da Universidade de Lisboa num projeto que visa perceber como é que as clientes mantêm o peso perdido e que é apoiado pela União Europeia.

 

Denominado “NoHow”, o estudo vai incidir sobre um total de 500 clientes Vivafit e visa dar resposta ao facto de se manter o peso perdido, através da aplicação de ferramentas digitais (baseadas na evidência científica) que irão permitir avaliar quais as componentes/técnicas que mais contribuem para esse facto.

 

O recrutamento para o estudo está já em marcha e incide sobre adultos portugueses que tenham tido excesso de peso (IMC igual ou superior a 25kg/m2) e que tenham perdido, de forma intencional, pelo menos 5% nos últimos 12 meses. O estudo terá a duração de 18 meses (outubro 2016 a março 2018).

 

Na prática, as visadas pelo estudo terão cinco momentos de monitorização presencial aos zero dias, 15 dias, seis meses, 12 meses e 18 meses, a realizar nas instalações da FMH. Esta monitorização será realizada através da avaliação de parâmetros como o nível de colesterol e de cortisol, a pressão arterial, a ingestão calórica diária e o número de passos dados e através de medições antropométricas em laboratório.

 

Com a participação no estudo, serão facultados instrumentos para automonitorização, como uma balança de bioimpedância e uma pulseira fitbit.

 

Mais informações emnohow.fmh.ulisboa.pt.

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview