FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Bem-Estar
Dia Internacional do Preservativo: “Protege-te do que não vês – usa o preservativo”
segunda-feira, 13 fevereiro 2017 11:51
“Protege-te do que não vês – usa o preservativo” é o lema da nova campanha da Liga Portuguesa Contra a SIDA (LPCS). A apresentação da iniciativa acontece hoje, dia 13 de fevereiro, no âmbito do Dia Internacional do Preservativo, na FNAC do Colombo, pelas 16h00.

 

A campanha, criada pela agência McCann, pretende sensibilizar para o uso do preservativo como uma das mais eficazes formas de prevenção ao flagelo das infeções sexualmente transmissíveis (IST), entre as quais constam o VIH/SIDA, as hepatites víricas e o HPV.

 

Filipa Gomes, Lourenço Ortigão e Vasco Palmeirim juntam-se à campanha como embaixadores em três vídeos, que serão difundidos nos cinemas NOS, canais Hollywood, TV Cine e Cinemundo, bem como no digital.

 

A campanha conta com o apoio dos cinemas NOS, que se associam a esta causa com a passagem dos filmes dos embaixadores nos seus 30 cinemas e 215 salas. Em paralelo, vão ser feitas ações de sensibilização nos cinemas, com distribuição de preservativos pelos voluntários e técnicos da LPCS, difundindo a mensagem de sensibilização para o uso do preservativo.

 

“As IST, como o VIH, as hepatites víricas e o HPV, maioritariamente, ocorrem após relações sexuais desprotegidas. Os estudos indicam que ainda há muito trabalho a fazer junto dos mais jovens, e também dos menos jovens, de forma a fomentar o uso do preservativo como um método seguro para prevenir estas infeções e também as gravidezes indesejadas. É por isso que a LPCS tem desenvolvido, ao longo dos seus 26 anos, campanhas de informação e sensibilização para que todos saibam que nos devemos proteger, utilizando o preservativo, quer seja o masculino ou o feminino”, refere Maria Eugénia Saraiva, presidente da direção da LPCS. E acrescenta: “São 26 anos de trabalho desenvolvido e a dar luta à SIDA, não podemos esquecer que a única vacina que existe é o preservativo!”.

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview