FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Bem-Estar
FreeStyle Libre: tecnologia para medir os níveis de glicose sem picada eleito Produto do Ano
terça-feira, 14 fevereiro 2017 11:43
O sistema de monitorização de glicose FreeStyle Libre, do Abbott, foi galardoado com o prémio de “Produto do Ano” na área da Saúde, tendo sido eleito por mais de seis mil consumidores que o escolheram pela sua inovação tecnológica no controlo e gestão da diabetes.

 

O FreeStyle Libre é uma ferramenta inédita na medição dos níveis de glicose para pessoas com diabetes, estando indicado essencialmente para pessoas com diabetes que necessitam de fazer diariamente várias picadas dos dedos para controlar os níveis de açúcar, incluindo crianças entre os 4 e os 17 anos.

 

A grande inovação do FreeStyle Libre está no facto de, numa leitura sem dor e em apenas um segundo, a pessoa com diabetes obter informações relevantes sobre o presente (glicemia atual), sobre o passado e o futuro. Esta vantagem deve-se ao historial dos valores de glicose até oito horas antes da determinação e setas de tendência de glicose que são disponibilizados e que mostram se estão a subir, a descer ou constantes, o que permite a pessoa com diabetes antecipar a tendência de evolução através desta determinação, ajudando a prevenir episódios de hipoglicemia (glicose baixa) e melhorando a sua qualidade de vida.

 

O FreeStyle Libre abre, ainda, caminho a uma nova abordagem na visualização e interpretação dos dados relevantes na gestão da diabetes: o perfil de glicose em ambulatório. Este recurso permite que uma grande quantidade de informação seja tratada e condensada num único relatório, onde se visualiza um dia típico no organismo da pessoa com a doença. O sistema FreeStyle Libre é uma ferramenta onde se apresenta, de uma forma muito simples, toda a informação recolhida durante 14 dias, como se fosse um único período de 24 horas.

 

Paulo Sousa, diretor do departamento Abbott Diabetes Care, refere, a propósito desta distinção, que “durante décadas, as pessoas tiveram que picar os seus dedos, de forma rotineira, para verificar os seus níveis de glicose. A dor e os inconvenientes associados às picadas no dedo levaram a que fossem feitos testes com menos frequência. Este prémio confirma os nossos investimentos no desenvolvimento desta nova tecnologia e no lançamento deste inovador sistema de controlo e gestão da diabetes".

 

Mais informações sobre o Free Style Libre disponíveis em www.freestylelibre.pt.

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview