FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Bem-Estar
Stressado com o tempo que demora a aceder à internet no seu smartphone? Este estudo é para si
quinta-feira, 23 fevereiro 2017 12:42
Para compreender a forma como a performance da internet móvel afeta as emoções e os níveis de stress dos utilizadores, a Vodafone em parceria com a Ericsson, analisou as emoções dos utilizadores de rede móvel num estudo baseado na Neurociência.

 

Na prática, os 150 utilizadores que participaram neste estudo completaram 13 tarefas específicas em 10 minutos usando um smartphone, ao mesmo tempo que se simulava uma degradação na qualidade do serviço. Entre as tarefas encontravam-se ações comuns como a navegação na internet, o streaming de vídeos e o upload de selfies. Além do equipamento de eletroencefalografia, foram utilizadas máquinas de monitorização de movimentos oculares e tensiómetros para avaliar as variações de atenção e o ritmo cardíaco dos participantes.


O estudo concluiu que os utilizadores de smartphones elevam muito as expectativas em relação ao tempo de acesso a um conteúdo. Basta um atraso de dois segundos no upload de uma selfie para o Facebook ou de um segundo num carregamento de vídeo para ser motivo de stress.


Guido Weißbrich, diretor de network performance da Vodafone Germany, refere: “o estudo prova quão rapidamente os utilizadores de smartphones ficam insatisfeitos quando a rede de banda larga não apresenta o melhor desempenho. Um mero atraso de um segundo no download ou upload de um conteúdo tem um significativo impacto negativo na experiência do utilizador”.


Após estas conclusões a Ericsson desenvolveu a “Ericsson Neurometric Analysis” com o intuito de otimizar a experiência dos utilizadores com aplicações e smartphones.

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2021 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview