FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Bem-Estar
Caminhar pela diabetes: AJDP organiza iniciativa para promover o exercício físico
quinta-feira, 09 março 2017 12:02
Em Portugal, estima-se que 13,1% da população tenha diabetes, embora cerca de metade dos casos (5,7%) não estejam diagnosticados. Nos últimos anos, o número de jovens diagnosticados com diabetes tem vindo a aumentar. Em 2014, 3.365 jovens até aos 19 anos eram afetados com esta doença crónica. No mesmo ano, foram detetados cerca de 18 novos casos por cada 100 mil jovens com idades entre os zero e 14 anos.

 

Para jovens com diabetes, a prática desportiva traz imensos benefícios, como autoconfiança, trabalho de equipa, regras e melhoria da disciplina. Para fomentar estes benefícios e incentivar a prática de exercício físico nos jovens com diabetes, a Associação de Jovens Diabéticos de Portugal (AJDP) vai organizar, no próximo dia 11 de março, pelas 9h00, uma caminhada na Barragem do Rio da Mula, em Cascais.

 

“Jovens com diabetes, famílias e outros jovens interessados estão todos convidados a juntarem-se à AJDP nesta caminhada e experiência/convívio ao ar livre. A intenção da AJDP é criar dinâmicas positivas de maneira a integrar todos num espírito acolhedor e sem complexos, ao mesmo tempo que educamos para a importância do exercício no controlo da diabetes tipo 1 e prevenção no tipo 2”, explica Paulo Klose, presidente da Associação organizadora desta caminhada.

 

A AJDP sugere, a todos os participantes, o uso de equipamento adequado à atividade desportiva, nomeadamente roupa confortável, botas de montanha ou ténis, água e também material de prevenção para hipoglicémias (sumo, açúcar, bolachas).

 

As inscrições e pedido para mais informações sobre a caminhada podem ser submetidos para o e-mail betamata@gmail.com

 

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview