FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Bem-Estar
Oito em cada 10 pessoas admitem dar mais importância ao trabalho do que ao sono
quarta-feira, 22 março 2017 12:05
Segundo resultados do inquérito "Unfiltered Sleep: A Global Prioritization Puzzle" da Royal Philips, oito em cada 10 adultos confessam que atividades como a vida amorosa, passar tempo com a família, amigos e/ou trabalho, têm precedência sobre uma boa noite de sono. O inquérito foi realizado online, durante o mês de fevereiro, e envolveu seis mil e 461 adultos dos Estados Unidos, Holanda, Alemanha, França e Japão.

 

Este inquérito teve como objetivo compreender como a população percebe e prioriza o sono, bem como a forma como o sono afeta as suas responsabilidades diárias do trabalho aos relacionamentos e hobbies.

 

A pesquisa revela que, embora haja pouco debate sobre o valor do sono, as pessoas estão sujeitas a demasiadas exigências diárias que competem pelo seu tempo, deixando o sono de parte na sua lista de prioridades diárias.

 

Dormir bem pode ser a chave para um casamento feliz

 

Nos cinco países envolvidos, há pouco debate sobre a importância do sono e como este contribui para o bem-estar geral. De facto, 92% dos adultos inquiridos dizem que o sono é crucial para sua Saúde e bem-estar, enquanto muitos adultos também fazem uma conexão direta entre a qualidade do sono e a qualidade de vida e relacionamentos.

 

Aproximadamente três quartos dos adultos inquiridos (74%) dizem que dormir bem é a chave para um casamento feliz. Isto é especialmente evidente no Japão (89%), seguido pelos Estados Unidos (79%) e Holanda (71%).



Pelo contrário, depois de uma noite mal dormida, o impacto negativo é imediato: mais de oito em cada 10 adultos (82%) sofrem impactos negativos após apenas uma má noite de sono. Adultos na França (87%) e no Japão (86%) são mais suscetíveis de sentir impactos negativos. Os três principais impactos negativos relatados pelos adultos são: sensação de cansaço (40%), redução da produtividade (37%) e desmotivação (35%).

 

Para a maioria das pessoas uma boa noite de sono é secundário no dia a dia


Mais de oito em cada 10 adultos (84%) dizem que algo nas suas vidas é mais importante do que ter a certeza de que dormem bem. Cerca de metade dos adultos em França (53%), juntamente com pouco menos de metade dos adultos nos EUA (46%) e na Alemanha (48%), dizem que passar tempo com a família é mais importante do que uma boa noite de sono.

 

A forma como os adultos passam o seu tempo antes de ir para a cama varia, mas a televisão é de longe a atividade de eleição (28%). E apesar de toda a literatura de que os ecrãs devem ser desligados muito antes de ir dormir, quase metade dos adultos (47%) dizem que a televisão é a última coisa que fazem antes de ir descansar.


Teofilo Lee-Chiong, clínico do sono, da Philips, alerta: "é necessário começar a pensar na Saúde e bem-estar como uma mesa com quatro pernas, cada uma delas representando nutrição adequada, exercício, Saúde mental positiva e sono - se nos focamos apenas na dieta e no exercício, a mesa vai ficar desequilibrada. Se uma única noite mal dormida pode ter impacto no nosso desempenho, segurança e sensação de bem-estar, imagine o que pode acontecer se a situação se prolongar ao longo de meses ou anos com uma má qualidade de sono”.

 

#UnfilteredSleep

 

No âmbito do Dia Mundial do Sono, que decorreu na passada sexta-feira, 17 de março, a Philips está lançar um movimento social que incentiva as pessoas de todo o mundo a partilhar orgulhosamente, nas redes sociais, os seus rituais ou preparativos para uma boa noite de sono. Esta iniciativa tem como objetivo consciencializar para os benefícios do sono na Saúde pessoal. Para participar basta tirar uma selfie antes de ir dormir, partilhar no Instragram ou Twitter com a hashtag #UnfilteredSleep e marcar amigos e desafiá-los a fazer o mesmo.

 

Para saber mais sobre o relatório "Unfiltered Sleep: A Global Prioritization Puzzle" e o movimento #UnfilteredSleep clique aqui.

 

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview