FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Bem-Estar
Dia Mundial da Pessoa com Esclerose Múltipla reúne médicos e doentes
terça-feira, 30 maio 2017 11:45
Amanhã, dia 31 de maio, a Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM) e a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM) juntam-se para assinalar o Dia Mundial da doença. A iniciativa decorre no Centro de Reabilitação do Norte – Dr. Ferreira Alves, em Vila Nova de Gaia, onde se vão juntar médicos e doentes para debates sobre a doença e atividades desportivas e de lazer.

 

Com início marcado para as 9h00, o evento começará com um circuito interativo didático que tem como objetivo dar a conhecer várias formas de gerir a esclerose múltipla. Neste contexto, as entidades organizadoras promovem debates, entre médicos e doentes, sobre a importância de estar informado, ser ativo, ser autónomo, saber comer e viver acompanhado.

 

Entre as atividades de lazer e desporto agendadas, existe uma aula de Tai-Chi, um jogo de andebol e uma exposição de pintura. Para as 14h30 está agendado um debate, com a presença de um atleta portador de esclerose múltipla, em que se pretende “provar que é possível ter esclerose múltipla e continuar a exercer algumas atividades diárias, como a prática de exercício físico”, explica a ANEM em comunicado de imprensa.

 

A esclerose múltipla é uma doença inflamatória neurológica crónica que se manifesta em jovens adultos, entre os 20 e os 40 anos de idade, e que põe em causa a capacidade do doente controlar funções como a visão, a locomoção, e o equilíbrio, alterando de forma drástica a vida de uma pessoa.

 

Para assinalar o Dia Mundial da Pessoa com Esclerose Múltipla existirão também outros eventos, em Coimbra, Gondomar e Penafiel. A participação é gratuita, mas está sujeita a inscrição prévia. Consulte mais informações e todos os horários aqui

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview